Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Regulador dos EUA suspende produção da vacina J&J em fábrica de Baltimore

Local estava sujo e as equipas não seguiam os protocolos de produção e segurança, o que resultava na  contaminação do material de injeção.

Regulador dos EUA suspende produção da vacina J&J em fábrica de Baltimore

A Food and Drug Administration (entidade reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) suspendeu a produção da vacina da  Johnson & Johnson num fábrica de Baltimore, no estado de Maryland, devido à falta de condições no local.

De acordo com o relatório divulgado pelo regulador norte-americano, a fábrica estava suja e as equipas não seguiam os protocolos de produção e segurança, o que resultava na  contaminação do material de injeção.

O documento refere outras questões, como pintura descascada e resíduos escuros nos pisos e nas paredes.

Até ao momento, nenhuma vacina fabricada nesta fábrica tinha sido distribuída para uso nos EUA.

Recorde-se que a administração da vacina da Janssen está temporariamente suspensa nos Estados Unidos, para permitir investigar relatos de coágulos sanguíneos potencialmente associados à toma do fármaco.

O Centro para Controlo e Prevenção de Doenças e a Food and Drug Administration (entidade reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) avançaram, numa declaração conjunta, estar a investigar coágulos sanguíneos detetados em seis mulheres nos dias a seguir a terem tomado a vacina desta farmacêutica, em combinação com contagens de plaquetas reduzidas.

Leia Também: França vai começar a vacinar com Johnson & Johnson a partir de sábado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório