Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

França vai começar a vacinar com Johnson & Johnson a partir de sábado

A França vai administrar a vacina Johnson & Johnson aos maiores de 55 anos a partir de sábado, anunciou hoje o ministro da Saúde, numa altura em que o Governo declarou que o pior da terceira vaga já passou.

França vai começar a vacinar com Johnson & Johnson a partir de sábado
Notícias ao Minuto

18:35 - 22/04/21 por Lusa

Mundo Johnson & Johnson

Olivier Véran afirmou hoje em conferência de imprensa que a vacina vai começar a ser utilizada "a partir de sábado" nas pessoas com mais de 55 anos, escalão etário atualmente a ser vacinado no país.

A França recebeu na semana passada 200 mil doses desta vacina e esperava apenas as conclusões da Agência Europeia do Medicamento para começar a vacinar.

O país vai ainda abrir a vacinação aos professores com mais de 55 anos, assim como às pessoas que vivam na mesma casa que uma pessoa com problemas imunitários.

Com o pico da terceira vaga já ultrapassado, segundo afirmou hoje o primeiro-ministro, Jean Castex, na mesma conferência de imprensa, o país vai começar a aligeirar algumas das medidas impostas neste terceiro confinamento.

Desde logo, a partir de segunda-feira, as escolas primárias vão reabrir. O protocolo sanitário nas escolas vai ser reforçado com cerca de 400 mil testes salivares. Os liceus e escolas básicas voltam ao regime presencial a 03 de maio.

A partir de 03 de maio as deslocações vão deixar de ser limitadas no território nacional, até agora só eram permitidas a 10 quilómetros da residência, salvo exceções, mas o recolher obrigatório vai continuar em vigor.

A França tem vindo a registar nos últimos dias uma redução do número de novos casos positivos, tendo agora reduzido para cerca de 30 mil novos casos por dia.

Leia Também: Itália soma 16 mil casos e inicia administração da vacina da Janssen

Recomendados para si

;
Campo obrigatório