Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Governo da Guiné-Bissau baixa preço dos testes para viagens aéreas

O Governo da Guiné-Bissau decidiu hoje baixar o preço dos testes à covid-19 para viagens aéreas e aumentar a sua validade para cinco dias, referiu um comunicado do Conselho de Ministros.

Governo da Guiné-Bissau baixa preço dos testes para viagens aéreas
Notícias ao Minuto

18:27 - 22/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo o comunicado, o valor a pagar por teste à infeção pelo novo coronavírus para viagem aérea passa a ser de 25.000 francos cfa (38,11 euros) contra os 30.000 francos cfa (45 euros) cobrados até agora.

A validade do teste aumentou para cinco dias contra as 72 horas até aqui praticadas.

A decisão do Governo foi tomada na sequência de uma recomendação saída da conferência de chefes de Estado e de Governo da União Económica e Monetária da África Ocidental.

Desde que foram os detetados os primeiros casos de covid-19 no país, em março de 2020, a Guiné-Bissau regista um total acumulado de 3.713 casos e 66 vítimas mortais.

Segundo os últimos dados divulgados quarta-feira pelo Alto Comissariado para a Covid-19, existem no país 451 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.060.859 mortos no mundo, resultantes de mais de 143,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Incidência sobe em Espanha. As doenças prioritárias na Fase 2

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório