Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Ataque bombista em hotel de embaixador da China faz quatro mortos

Um ataque bombista na cidade de Quetta, sudoeste do Paquistão, num hotel onde se encontrava hospedado o embaixador da China no país, fez pelo menos quatro mortos e 12 feridos, anunciaram as autoridades.

Ataque bombista em hotel de embaixador da China faz quatro mortos

O ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rashid Ahmed, classificou o ataque na província do Baluchistão como "um ato de terrorismo", confirmando que estava hospedada no hotel atacado uma delegação chinesa de cerca de quatro pessoas, chefiada pelo próprio embaixador.

"O embaixador (chinês) encontrava-se no exterior para uma reunião quando ocorreu a explosão", disse o ministro, citado pela AFP.

Segundo as autoridades, a bomba explodiu no parque de estacionamento do hotel de luxo Serena, na cidade de Quetta, a menos de uma centena de quilómetros da fronteira com o Afeganistão.

Azhar Ikram, um oficial da polícia de Quetta, adiantou que os explosivos estavam num dos veículos estacionados no parque, de acordo com informações preliminares.

O ataque não foi reivindicado imediatamente e a região tem sido palco de ataques semelhantes por diversos grupos armados radicais islâmicos.

Um dos grupos que se opõe ao Governo do Paquistão, o Exército de Libertação do Baluchistão (BLA), tem denunciado o aproveitamento dos recursos locais pelo Governo afegão e pela China. 

Segundo a AFP, o hotel de luxo - com vista para o porto de Gwadar, usado pela Marinha de Guerra chinesa - foi atacado em maio de 2019, seis meses após um ataque ao consulado chinês em Karachi, a maior cidade do Paquistão.

Leia Também: Governo do Paquistão anuncia resolução para expulsar embaixador francês

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório