Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Itália com mais 364 óbitos e 13 mil casos, regista alívio nos internados

Autoridades sanitárias italianas indicam que taxa de positividade do vírus é agora de 4%, tendo descido em relação a ontem.

Itália com mais 364 óbitos e 13 mil casos, regista alívio nos internados

As autoridades de Saúde italianas notificaram esta quarta-feira mais 13.844 novos casos de infeção por novo coronavírus, uma subida em relação ao dia anterior (12.074). Já no número de óbitos, regista-se uma descida, com mais 364 óbitos referentes às últimas 24 horas, quando ontem se reportaram 390.

Itália contabiliza agora um total de 3.904.899 casos positivos confirmados desde o início da pandemia no país, a 21 de fevereiro de 2020. O número total de mortes é agora de 117.997.

Nas últimas 24 horas foram realizados 350.034 testes de diagnóstico, mais 55.989 do que ontem (294.045). No que diz respeito à taxa de positividade, é agora de 4% (ontem era de 4,1%), o que significa que por cada 100 testes realizados quatro são positivos.

O número de casos ativos é agora de 475.635, menos 7.080 em relação ao dia anterior, e, entre eles, 22.784 estão hospitalizados (menos 471 desde ontem), não incluindo os pacientes em unidades de cuidados intensivos (UCI). Estes são 3.076 (menos 75 em relação à véspera). Nota-se um alívio da pressão sobre os hospitais, com uma diminuição progressiva do número de doentes internados.

As pessoas dadas como curadas e recuperadas são, neste momento, 3.311.267, com um aumento de 20.552 em relação à véspera.

É com estes indicadores que o país se prepara para iniciar na próxima segunda-feira, 26 de abril, uma reabertura parcial de alguns setores de atividade, como a restauração e a cultura, que têm estado encerrados.

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, reuniu-se hoje com o Conselho de Ministros para aprovar um decreto relativo a estas reaberturas.

Por exemplo, os cinemas, teatros ou salas de espetáculos, encerrados desde outubro passado, têm autorização para retomar a atividade, mas com uma capacidade reduzida.

Já os restaurantes e os bares também têm autorização para abrir portas, mas só os estabelecimentos que tenham espaços ao ar livre, como esplanadas, e só durante o período noturno.

As medidas governamentais também preveem um documento que vai permitir as deslocações entre regiões, segundo indicam as agências internacionais.

Leia Também: AO MINUTO: Relaxar restrições, mas mediante vacinação, diz ECDC

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório