Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Família chora a morte de afroamericana de 16 anos, alvejada pela polícia

Incidente aconteceu no mesmo dia em que Derek Chauvin foi considerado culpado pela morte de George Floyd.

Notícias ao Minuto

09:24 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A morte de uma jovem de 16 anos, esta terça-feira, alvejada pela polícia, fez com que várias pessoas voltassem a sair à rua para protestar contra a violência policial nos EUA.

Ma'khia Bryant foi alvejada na sequência de um desentendimento com outra mulher. A jovem estava armada com uma faca, motivo que levou o agente da polícia a alvejá-la. Ma'khia acabaria por morrer no hospital.

Junto ao local onde aconteceu o incidente várias pessoas reuniram-se para lamentar a morte da jovem. À noite, alguns já erguiam cartazes com o seu nome.

Segundo reportam familiares da vítima, esta vivia numa casa de acolhimento, onde se terá dado a altercação. Terá sido a própria Ma'Khia a chamar as autoridades, dando conta de que estava a ser ameaçada. O desentendimento em causa terá sido protagonizado por Ma'khia e outra jovem residente na mesma casa.

Quando a polícia chegou ao local, os ânimos exaltaram-se e Ma'khia, que recorreu a uma faca para se proteger, acabou por se tornar alvo da polícia. 

Moradores locais, familiares e amigos criticam a atuação da polícia que agiu sem avaliar a situação, mantando uma jovem.

Em Columbus, várias pessoas reuniram-se junto ao local do crime, chorando a morte de Ma'khia, e em Oregon outros ergueram um cartaz com o seu nome, após se conhecer a decisão do tribunal em relação ao caso da morte de George Floyd.

Leia Também: Afroamericana de 16 anos alvejada fatalmente por polícia no Ohio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório