Um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, pretende descobrir que ‘quantidade’ de coronavírus é necessária para infetar uma pessoa que já tenha tido Covid-19, de forma a ajudar a desenvolver “a imunidade protetora contra a doença”, revela a Sky News.
De acordo com a mesma publicação britânica, os jovens que se submeterem à reinfeção, ou seja, que forem deliberadamente expostos ao vírus pela segunda vez, receberão 5 mil libras, cerca de 6 mil euros.
Os participantes do estudo, que têm de ter entre 18 e 30 anos, serão, segundo os responsáveis do mesmo, “reexpostos ao vírus num ambiente seguro e controlado”. Ficarão em quarentena durante 17 dias e serão seguidos por especialistas, num hospital, para que não corram riscos nem infetem outras pessoas.
Recorde-se que um estudo publicado recentemente pela revista ‘The Lancet Respiratory Medicine’ revelou que os jovens que já tiveram Covid-19 não estão totalmente protegidos da doença. De acordo com essa pesquisa, realizada pelos EUA, 10% dos participantes, ao serem expostos ao vírus, foram novamente infetados, isto é, não ficaram imunes ao SARS-CoV-2.
Leia Também: AO MINUTO: Desconfinamento avança; Variante indiana preocupa Reino Unido