Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Menina de 8 anos raptada em França foi encontrada na Suíça com a mãe

Mãe é suspeita de ter ordenado o rapto da filha, que está a cargo da avó. Procurador francês falou numa "operação de tipo militar extremamente bem preparada".

Menina de 8 anos raptada em França foi encontrada na Suíça com a mãe

Uma menina de oito anos de idade que foi raptada em França, na passada terça-feira, foi encontrada pelas autoridades na Suíça, na companhia da mãe, que se encontra detida, anunciaram este domingo as autoridades francesas.

De acordo com o procurador francês François Pérain, a criança, que se chama Mia, foi encontrada numa fábrica abandonada na vila de Sainte-Croix e está bem de saúde.

A mãe, Lola Montemaggi, que tinha perdido a custódia da filha, foi detida pelas autoridades suíças, sendo acusada de ordenar o rapto da menina de casa da avó, em Poulières, no departamento francês de Vosges.

O rapto foi levado a cabo por três homens que foram a casa da avó da criança e identificaram-se como sendo delegados da proteção de menores e conseguiram levar a menina sem uso de violência, numa "operação de tipo militar extremamente bem preparada", segundo o procurador francês, citado pelo Le Parisien. Mia foi entregue à mãe cerca de 20 minutos depois.

Notícias ao Minuto Imagens divulgadas pelas autoridades da menina, Mia, e da mãe, Lola© Reprodução  

François Pérain disse que a investigação apurou que tanto a criança como a mãe tinham dado entrada na Suíça no dia do rapto e que passaram a noite num hotel perto da fronteira francesa. No dia seguinte passaram para outra localidade, tendo depois permanecido na fábrica.

A menina será agora entregue à avó.

Leia Também: EUA. Passadeira de corrida causa morte de criança, regulador emite alerta

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório