Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

EUA. Passadeira de corrida causa morte de criança, regulador emite alerta

Agência relata ainda o caso de um menino de três anos de idade que sofreu "danos cerebrais significativos" num acidente com o produto. Empresa apelida comunicado de "enganador e incorreto".

EUA. Passadeira de corrida causa morte de criança, regulador emite alerta
Notícias ao Minuto

18:24 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto 

Mundo Passadeira de corrida

O regulador de segurança de produtos norte-americano (Consumer Product Safety Commission, CPSC) emitiu no sábado um alerta em relação a um modelo específico de passadeira de corrida, indicando que constitui um "sério risco de lesão, fratura e morte a crianças".

A agência reportou 39 incidentes com a passadeira Peloton Tread Plus, incluindo uma morte. "Perante os múltiplos casos de crianças que ficaram presas ou foram puxadas para debaixo do tapete do produto, a CPSC apela aos consumidores que parem de utilizar o produto imediatamente", alertaram.

O regulador divulgou, inclusive, um vídeo que ilustra um acidente com a passadeira envolvendo uma criança, que é puxada, mas consegue libertar-se. No vídeo - avisamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade do leitor -, duas crianças estão a brincar no produto sem supervisão parental.

Para além da criança que acabou por perder a vida, a agência relata o caso de um menino de três anos de idade que sofreu "danos cerebrais significativos" num acidente com o mesmo produto.

O CEO da empresa que fabrica a Peloton Tread Plus afirmou, em março, estar ao corrente de um caso de uma criança que morreu num acidente causado pela passadeira.

No sábado, porém, a empresa emitiu um comunicado onde repudia o alerta da CPSC, apelidando-o de "enganador e incorreto". De acordo com a Peloton, a empresa procurou trabalhar num comunicado conjunto com a agência onde pretendiam avisar "do perigo de não seguir os avisos e as instruções de segurança fornecidos" com a passadeira.

Leia Também: Criança de dois anos filmada a ser atirada de muro na fronteira dos EUA

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório