Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

França superou barreira dos 100 mil mortos, anuncia o presidente Macron

A França ultrapassou hoje mais de 100 mil mortes devido à Covid-19, juntando-se a outros países com um elevado número de mortos como Reino Unido, Brasil ou Estados Unidos, segundo os dados divulgados pelas autoridades gaulesas.

França superou barreira dos 100 mil mortos, anuncia o presidente Macron
Notícias ao Minuto

18:22 - 15/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Desde quarta-feira, morreram no país 300 pessoas devido ao vírus, elevando assim o número de óbitos para 100.105 desde o início da pandemia.

Este número redondo e representativo da forma como o vírus afeta o país, vai levar o Presidente Emmanuel Macron a pronunciar-se até ao final do mês de forma a fazer um balanço sobre a terceira vaga e o período de confinamento ligeiro que se vive em França.

O número de pessoas em estado grave continua a aumentar com 5.924 pacientes nos cuidados intensivos, mais 50 do que na véspera. No total, há 30.668 pessoas hospitalizadas devido à Covid.

Até agora foram vacinadas em França quase 12 milhões de pessoas, segundo anunciou o primeiro-ministro, Jean Castex. 4.265.276 já levaram mesmo as duas doses.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.974.651 mortos no mundo, resultantes de mais de 138,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: AO MINUTO: Travão para onde? LVT sem óbitos pela 1.ª vez desde agosto

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório