Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Grécia ultrapassa 100 mortos por dia pela primeira vez em 2021

A Grécia registou hoje um novo recorde de mortes por covid-19, ao ultrapassar pela primeira vez em 2021 os 100 óbitos diários, para além de um novo máximo de doentes nos cuidados intensivos, informou a agência noticiosa Efe.

Grécia ultrapassa 100 mortos por dia pela primeira vez em 2021
Notícias ao Minuto

17:42 - 15/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Nas últimas 24 horas foram registadas 104 mortes resultantes da doença covid-19, um número que não era atingido desde a segunda vaga registada no país no outono passado.

Até ao momento, e desde o início da pandemia, estão registadas na Grécia 9.239 mortes pelo novo coronavírus.

A situação nas unidades de cuidados de intensivos, já muito pressionadas, também se agravou.

Segundo dados oficiais, 819 doentes estão ligados a ventiladores, o maior número de toda a pandemia.

Apesar das medidas de confinamento parcial que estão em vigor há cinco meses e meio, os contágios permanecem elevados, prossegue a Efe.

No último dia, a organização Nacional de Saúde Pública confirmou 3.833 novos contágios de covid-19, com apenas 16 localizados nos aeroportos e postos fronteiriços do país.

Este último dado eleva para 308.006 o número total de infeções desde o início da pandemia.

Apesar da prevalência desta última vaga de infeções, o Governo grego mantém o objetivo de abrir o setor turístico -- que representa 25% do PIB e garante 30% do total de postos de trabalho -- para 14 de maio.

Na próxima semana, aguarda-se ainda que seja suspensa a obrigação de permanência em quarentena durante sete dias aos passageiros provenientes de países da União Europeia, Reino Unido, Estados Unidos, Israel, Sérvia e Emirados Árabes Unidos.

Leia Também: AO MINUTO: Travão para onde? LVT sem óbitos pela 1.ª vez desde agosto

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório