Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Chihuahua demoníaco". Sinceridade tornou este anúncio de adoção viral

Prancer continua, porém, sem novos donos.

Notícias ao Minuto

08:33 - 14/04/21 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Um anúncio para a adoção de um 'Chihuahua demoníaco' tornou-se viral nas redes sociais. Em causa, está a forma honesta como a sua atual dona descreveu o animal, cujo nome é Prancer.

O cão, apesar de pequeno, será capaz das mais travessas atitudes, motivo pelo qual Tyfanee Fortuna decidiu alertar os possíveis interessados para aquilo que podem contar, caso estejam interessados em acolher Prancer nas suas casas.

Uma "criança vitoriana assombrada" ou um boneco "Chucky no corpo de um cão" são algumas das formas como a mulher define o animal, referindo-se de forma metafórica ao facto de ser uma criatura endiabrada.

"Há vários meses que tento colocar este cão para adoção e fazê-lo parecer... simpático", escreveu ela. "O problema é que ele simplesmente não o é. Não há um mercado muito grande para cães neuróticos que parecem gremlins e que odeiam homens, outros animais e crianças. Mas tenho de acreditar que há por aí alguém para Prancer, porque estou cansada e a minha família também. Todos os dias vivemos nas garras deste demoníaco Chihuahua que fez da nossa casa um inferno".

A mulher acredita que os seus companheiros, donos de cães da mesma raça, compreenderão aquilo que esta a sentir, assumindo que o seu animal de estimação encarna na perfeição a descrição que se costuma fazer destes animais: "50% ódio, 50% medo".

Tyfanee explica que o anterior dono do cão era um homem idoso que não conseguiu ensinar o cão a socializar. Revela que nos primeiros dias em sua casa, Prancer assumiu uma postura tímida e estava "demasiado assustado para mostrar alguma atitude". Assim, quando percebeu que este estava a 'sair da casca', sentiu-se feliz por achar que era um sinal de que estava feliz na nova casa. O seu à vontade, contudo, deixou a mulher horrorizada, dado que o pequeno Chihuahua viria a tornar-se no seu pior pesadelo, sendo um animal nervoso e com atitudes neuróticas.

O honesto anúncio que partilhou nas redes sociais tornou-se viral, com muitos a achar que o "terror" desta dona era algo hilariante.

Apesar de todos os defeitos iniciais, a mulher acaba por assumir que nem tudo é mau e destaca, como qualidades do animal, o facto de ser um cão leal, que não faz estragos quando é deixado em casa sozinho e que sorri quando está feliz.

O anúncio fez com que muitos tivessem pena do animal, desejando-lhe um futuro risonho, junto de quem o possa amar, mesmo com todos os seus defeitos.

Prancer está disponível para adoção através da Second Chance Pet Adoption League, localizada em Morris Plains, Nova Jérsia, EUA. Mesmo com a descrição dada pela atual dona, a  responsável por esta associação revela  que já recebeu várias propostas de interesse. Contudo, todos os possíveis interessados terão de ser avaliados para se verificar se serão elegíveis para acolher o  animal. 

Leia Também: Polícia francesa procura menina de oito anos desaparecida desde ontem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório