Uma médica cirurgiã plástica foi suspensa provisoriamente pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo após ter sido aberta uma investigação devido a publicações partilhadas pela profissional de saúde nas redes sociais.
Segundo a G1, a médica Caren Trisoglio Garcia divulgou no Tik Tok vídeos nos quais mostrava pedaços de pele e de gordura que retirava aos seus pacientes após operações.
Em comunicado, o Conselho Regional de Medicina sublinhou que a investigação do caso decorrerá sob sigilo.
Caren, que partilha a sua rotina de trabalho nas redes sociais, tem 636 mil seguidores no TikTok. Num dos polémicos vídeos divulgados, a médica mostra um bocado de pele de um paciente como o "troféu de hoje".
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica já analisou o caso e garantiu que a profissional de infringiu cinco artigos dos estatutos internos da entidade, que proíbem a partilha ou divulgação de imagens de partes do corpo de pré ou pós-operatórios, mesmo com autorização expressa do paciente.
A entidade adiantou ainda que a médica também desrespeitou artigos que proíbem o profissional de apresentar resultados de cirurgias ou de se autopromover em meios de comunicação com objetivo de angariar clientes.
Leia Também: Brasil com mais 71.832 casos e 2.616 mortes nas últimas 24 horas