Uma mulher do estado norte-americano do Massachusetts cujo cão desapareceu há cinco anos, conseguiu encontrar o amigo de quatro patas. O animal foi visto perdido a mais de 16 quilómetros de casa.
Renee Perry explicou a um jornal local que Bay, a sua cadela desapareceu em junho de 2016 quando tinha pouco mais de um ano e meio e estava ao cuidado de uma petsitter.
A mulher diz que até há semana passada não havia sinal da sua cadela, até que recebeu uma mensagem da associação Missing Dogs Massachusetts a dizer que a tinham encontrado.
Os voluntários referiram que uma mulher lhes ligou a dar conta de um cão, que já tinha visto em 2019, naquela zona, e que visitava o seu quintal uma vez por dia.
A organização organizou com a proprietária uma armadilha no seu quintal para conseguirem capturar o cão e dentro de poucos dias conseguiram. Ao lerem o microchip perceberam que pertencia a Renee.
"Não quis acreditar inicialmente. Vi as fotografias e parecia ela, mas o nariz estava mais escuro e parecia mais pesada. Parecia diferente", explicou.
Depois de ir ao veterinário, Bay já voltou confortavelmente para sua casa e para junto da sua dona.
Leia Também: Desembarque de animais vindos de Sines foi considerado o "mais sangrento"