Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 22º

Edição

Família rouba corpo de parente com Covid-19 para fazer enterro

Homem morreu enquanto estava internado. Grupo acabou por provocar danos na unidade hospitalar.

Família rouba corpo de parente com Covid-19 para fazer enterro

Uma família da Colômbia ‘roubou’ o corpo de um familiar do hospital onde este morreu com Covid-19. O objetivo era (só) levar os restos mortais do homem até ao cemitério, para “oferecer a este um enterro cristão”, mas, pelo caminho, o grupo partiu a porta da unidade hospitalar.

Conta o site colombiano RCN que tudo aconteceu na quinta-feira, dia 8 de abril no estado de Magdalena. O governador já considerou o ato como “vandalismo” e não aceita o pedido de desculpas público da família, visto que, esta colocou os restantes cidadãos em perigo, ao não cumprir as medidas sanitárias extraordinárias decretadas devido à pandemia.

“Vamos pedir à Procuradoria-Geral da República que proceda à investigação da omissão cometida pelas autoridades municipais”, disse Carlos Caicedo.

Já a família garante que vai angariar, junto da comunidade onde mora, dinheiro para pagar os danos ao hospital.

Num vídeo já amplamente partilhado nas redes sociais é possível ver o grupo a levar o corpo, numa maca. De acordo com a RCN, do hospital ao cemitério foram sete quarteirões.

Leia Também: AO MINUTO: Não se aprendeu "muito" com epidemias; J&J provoca tromboses?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório