Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

EUA. Mulher que tossiu em cima de doente com cancro condenada a prisão

A mulher foi condenada a uma pena de prisão de 30 dias.

EUA. Mulher que tossiu em cima de doente com cancro condenada a prisão
Notícias ao Minuto

17:26 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher do estado norte-americano da Flórida que tossiu para cima de uma cliente que se encontrava na mesma loja, no ano passado, em plena pandemia, foi condenada a uma pena de 30 dias de prisão.

Um juiz em Jacksonville, decidiu ainda, na quinta-feira, que Debra Hunter tem de pagar uma multa de 500 euros, seis meses de liberdade condicional, fazer uma avaliação psicológica e controlo de raiva, segundo informou o gabinete do procurador por email ao Guardian. Foi também condenada a pagar os custos de testagem à Covid-19 da vítima.

Debra foi detida em junho do ano passado depois de se ter gravado deliberadamente a tossir em cima de outra cliente durante uma discussão com os funcionários da loja. Segundo os investigadores, a vítima, Heather Sprague, tinha começado a gravar a discussão, quando a mulher a viu fez um gesto rude antes de tossir para cima de si.

Heather, que estava a receber tratamento para um tumor cerebral, disse ao juiz que passou vários dias ansiosamente à procura onde pudesse, juntamente com a família, ser testada para a Covid-19. Os testes acabaram por dar negativo.

Antes da condenação ser proferida, o juiz ressalvou ter ficado admirado pelo testemunho de Debra, pois tinha-se focado mais naquilo que perdeu e como os seus atos afetaram a sua família - casa de família ardeu, filhos perderam amigos e não são bem-vindos na comunidade, segundo disse durante o julgamento -, do que no mal que efetivamente tinha feito à vítima.

Leia Também: Mulher que tossiu sobre condutor da Uber enfrenta até 16 anos de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório