Meteorologia

  • 11 ABRIL 2021
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 21º

Edição

Libertadas 16 escravas sexuais em Espanha e na Roménia. Rede desmantelada

A investigação foi feita em conjunto pelas autoridades espanholas e romenas.

Libertadas 16 escravas sexuais em Espanha e na Roménia. Rede desmantelada

Eram trazidas da Roménia para Tenerife e, uma vez nas Canárias, forçadas a prostituírem-se. A rede criminosa, agora desmantelada, obrigava as mulheres a consumirem estupefacientes para "ser mais lucrativo para o negócio" e eram tratadas como mercadoria sexual. 

Segundo o La Vanguardia, o líder do gangue chegou a descrever as mulheres como "caixas registadoras". A rede foi desmantelada graças a uma investigação conjunta entre as autoridades espanholas e romenas e resultou na libertação de 16 escravas sexuais e na detenção de nove membros do grupo.

A investigação teve inicio quando a Polícia Nacional espanhola tomou conhecimento da existência da organização, perfeitamente estruturada, com 'sede' em Tenerife. A prostituição era levada a cabo na zona sul da ilha, especificamente, nas zonas de Arona e Adeje.

Em Espanha foram libertadas quatro mulheres e detidos três criminosos, que já tinham em seu nome um mandado de detenção europeu. Foram ainda feitas buscas que resultaram na apreensão de vários telemóveis e mais de 17 mil euros em numerário.

Na Roménia foi levada a cabo uma operação semelhante e libertadas 12 vítimas e feitas seis detenções. Foram ainda apreendidos quatro carros de gama alta e dois imóveis (obtidos com lucros dos crimes).

Leia Também: Espanha com 6.623 novos casos e 128 mortes nas últimas 24 horas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório