Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Reino Unido regista mais 2.726 casos, governo tenta controlar surtos

As autoridades britânicas deram hoje conta de uma subida nos novos casos de contágio, algo que é natural após um fim de semana prolongado pela quadra. Preocupado com possíveis novos surtos, o governo britânico disponibiliza testes gratuitos.

Reino Unido regista mais 2.726 casos, governo tenta controlar surtos

O Reino Unido dá conta, esta segunda-feira, de mais 26 óbitos e 2.726 novos casos de contágio por causa da pandemia de novo coronavírus. Ambos os indicadores demonstram subidas em relação à véspera, mas é algo esperado, uma vez que durante o fim de semana existe possibilidade de subnotificação (no domingo, por exemplo, o País de Gales e a Irlanda do Norte não atualizaram os dados).

O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico contabiliza, agora, 4.362.150 diagnósticos positivos no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, desde o início da crise pandémica, no ano passado.

O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 126.862.

A média de novos casos e de mortes nos últimos sete dias continua a mostrar tendência de descida: menos 33,5% em novos casos e menos 44% em óbitos.

Sublinhe-se que o Reino Unido está em processo de levantamento das medidas de restrição, tendo sido esta segunda-feira anunciado que todos os adultos e crianças vão passar a poder fazer testes de rotina à Covid-19 duas vezes por semana, como forma de impedir novos surtos da infeção.

Boris Johnson afirmou que testar regularmente pessoas que não apresentam sintomas vai ajudar "a interromper os surtos". "[O objetivo é que seja possível] voltarmos a ver as pessoas que amamos e fazer as coisas de que gostamos", explicou o primeiro-ministro.

Leia Também: AO MINUTO: Média diária de novos casos sobe, assim como Rt no Continente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório