Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: PR alemão recebe primeira dose da vacina da AstraZeneca

Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, de 65 anos, recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, de acordo com a recente decisão da Alemanha de reservar este fármaco para pessoas acima de 60 anos.

Covid-19: PR alemão recebe primeira dose da vacina da AstraZeneca
Notícias ao Minuto

12:08 - 01/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Confio nas vacinas aprovadas na Alemanha (...). A vacinação é o passo crucial para sair da pandemia. Aproveite as oportunidades que se apresentam. Faça o mesmo!", declarou Steinmeier num comunicado divulgado pelo seu gabinete.

Na terça-feira, o painel independente de especialistas em vacinas da Alemanha disse que a vacina da AstraZeneca não deveria ser administrada a pessoas com menos de 60 anos devido a um aumento nos casos relatados de coágulos sanguíneos incomuns nos dias posteriores à vacinação.

O Governo alemão seguiu a recomendação e decidiu que a vacina seria prioritariamente administrada em pessoas com 60 anos ou mais.

Algumas regiões, incluindo Berlim, abriram, então, a vacinação para pessoas entre 60 e 70 anos, que antes enfrentavam uma espera mais longa para receber a dose.

A chanceler alemã, Angela Merkel, de 66 anos, disse esta semana que estaria preparada para tomar a vacina da AstraZeneca, mas ainda não está claro se e quando isso irá acontecer.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2,8 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: AO MINUTO: Cada vez menos mortes por Covid; Passo no desconfinamento?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório