Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem chinês é 'alarme humano' e garante que clientes não procrastinam

Precisava de ter sempre alguém a motivá-lo para não deixar nenhuma tarefa para trás? Os 20 mil clientes que Xiao Zhu já teve concordam...

Jovem chinês é 'alarme humano' e garante que clientes não procrastinam
Notícias ao Minuto

10:33 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Xiao Zhu descobriu, possivelmente, um dos empregos do futuro. O jovem chinês trabalha como 'alarme humano', ou seja, alerta os seus clientes para o facto de não poderem estar a procrastinar. 

Quantas vezes já lhe apeteceu deixar uma tarefa para trás e não teve ninguém a motivá-lo ou, simplesmente, a avisá-lo de que não podia? Saiba que Zhu está a fazer sucesso com esta ideia inovadora e que, ao longo da sua carreira, já cerca de 20 mil pessoas recorreram aos seus serviços. 

Segundo a imprensa, o jovem é um "supervisor online" que se especializou em ajudar as pessoas a combater a procrastinação. Este envia mensagens e telefona às pessoas para garantir que estas estão a cumprir a totalidade das tarefas com as quais se comprometeram. 

E com a facilidade e quantidade de distrações que atualmente existem, o emprego de Xiao Zhu está cada vez mais 'na moda'. O chinês ajuda o cliente a realizar qualquer objetivo, seja este relacionado com trabalho, estudo ou até perda de peso. 

As pessoas que recorrem aos seus serviços têm, habitualmente, entre os 18 e os 30 anos. Já são seis anos de experiência - durante 15 horas por dia - e, apesar de não ter uma taxa de sucesso de 100%, Zhu tem milhares de comentários positivos na sua plataforma. 

Leia Também: Jovem autista escreve (à mão) carta viral para tentar conseguir emprego

Recomendados para si

;
Campo obrigatório