Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Atirador do massacre do Colorado vai permanecer em prisão preventiva

O jovem acusado do massacre num supermercado do Colorado, EUA, compareceu hoje pela primeira vez perante um juiz que ordenou a sua permanência em prisão preventiva.

Atirador do massacre do Colorado vai permanecer em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

15:54 - 25/03/21 por Lusa

Mundo Colorado

Ahmad Al Aliwi Alissa, de 21 anos, é indiciado pelo assassínio de 10 pessoas, durante um tiroteio, na segunda-feira, num supermercado em Boulder, Colorado, no oeste dos Estados Unidos.

Originário de uma família de imigrantes sírios, Alissa apareceu vestido com a roupa de recluso e uma máscara de proteção pessoal, por causa da pandemia de covid-19, para ouvir o juiz Thomas Mulvahill ler os seus direitos perante o tribunal.

"Adicionaremos novas acusações nas próximas duas semanas", informou um procurador, na sessão perante o juiz.

A defesa do acusado pediu um adiamento da próxima audiência, para "avaliar a saúde mental" do cliente, cujos familiares próximos dizem que é "paranoico" e "portador de transtornos mentais".

O jovem é acusado de ter feito vários disparos de uma arma semiautomática no parque de estacionamento de um supermercado, matando 10 pessoas, incluindo um polícia, antes de ser detido pelas forças de segurança.

Após o massacre, o Presidente dos EUA, Joe Biden, pediu a abolição de acesso a armas de assalto e medidas de "bom senso" para melhor regular a posse e o uso de armas nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório