Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Níger eleva para 137 mortos balanço de ataques de terroristas islâmicos

O Governo do Níger revelou hoje que 137 morreram no domingo em ataques de terroristas islâmicos contra aldeias na região de Tahoua, próximo da fronteira com o Mali. 

Níger eleva para 137 mortos balanço de ataques de terroristas islâmicos
Notícias ao Minuto

22:29 - 22/03/21 por Lusa

Mundo Níger

"Visando sistematicamente as populações civis, estes bandidos armados abriram uma nova etapa no horror e na barbárie", denunciou o porta-voz do governo, Zakaria Abdourahamane em comunicado lido na televisão pública.

Autoridades locais haviam apontado inicialmente para cerca de 60 mortos no ataque na zona ocidental do Níger, que, segundo os mais recentes números poderá ser o que mais vítimas mortais causou no país nos últimos anos.

Uma fonte dos serviços de segurança do Níger afirmou anteriormente que os homens armados vieram em motas e "dispararam contra tudo o que se movia".

Tahoua situa-se a leste de Tillabéri, área conhecida como das "três fronteiras" (Níger, Mali e Burkina Faso), regularmente atacada por grupos terroristas afiliados à Al-Qaeda ou ao Estado Islâmico (EI).

A 15 de março, 66 pessoas morreram em ataques terroristas contra mercadores e uma aldeia na zona.  

Em 02 de janeiro, 100 pessoas foram mortas em ataques na área de Ouallam (região de Tillabéri) por terroristas armados, em motorizadas.

O Níger tem sofrido ataques jihadistas também na região sudeste, perto da Nigéria, que fizeram centenas de mortos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório