Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Boris Johnson recebe primeira dose da vacina AstraZeneca

O primeiro-ministro britânico foi vacinado esta tarde no Hospital St. Thomas, em Londres. Boris Johnson aproveitou para apelar à vacinação contra a Covid-19.

Notícias ao Minuto

19:00 - 19/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tomou, esta sexta-feira, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. 

O primeiro-ministro, de 56 anos, foi vacinado ao final da tarde de hoje no Hospital St. Thomas, em Londres, refere a Sky News. 

Com esta primeira dose, Boris Johnson junta-se, assim, aos mais de 26 milhões de residentes no Reino Unido que já tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. 

À saída da unidade de saúde, onde esteve internado quando foi infetado com o novo coronavírus em abril do ano passado, o primeiro-ministro aproveitou o momento para recomendar o uso da vacina: 

"Não senti literalmente nada, por isso, correu muito bem, foi muito rápido e recomendo a todos. Quando receberem a notificação, venham recebe-la. É o melhor que podem fazer por vocês, pela vossa família e por todas as restantes pessoas", apelou. 

O Ministério da Saúde britânico informou, esta sexta-feira, que nas últimas 24 horas, foram reportados mais 101 óbitos e 4.802 novos casos do novo coronavírus no Reino Unido. 

Ainda de acordo com a tutela, 26.264 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo vírus e 2.011 milhões de cidadãos a segunda dose requerida para uma vacinação completa. No total, já foram administradas 25.735.472 doses no Reino Unido. 

Leia Também: AO MINUTO: Vacina "no centro da agenda" da UE. 3ª vaga nos Países Baixos?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório