Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 34º

França mantém objetivo de vacinar 30 milhões de pessoas até junho

A vacina AstraZeneca voltará a ser administrada a partir de sexta-feira em França e o primeiro-ministro, Jean Castex, garantiu que o país mantém o objetivo de vacinar 30 milhões de pessoas até junho.

França mantém objetivo de vacinar 30 milhões de pessoas até junho
Notícias ao Minuto

20:02 - 18/03/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"A partir de amanhã de manhã, a Alta Autoridade de Saúde vai atualizar a recomendação sobre a vacina AstraZeneca, para que possamos retomar imediatamente, a partir de amanhã à tarde, a campanha de vacinação", disse hoje o primeiro-ministro francês, Jean-Castex, em conferência de imprensa.

O primeiro confirmou ainda que se vai vacinar sexta-feira à tarde para mostrar "toda a confiança" neste fármaco.

Assim, o primeiro-ministro garantiu que "os objetivos da vacinação em França vão ser mantidos", com 10 milhões de pessoas vacinadas até abril, 20 milhões até maio e 30 milhões até ao final de junho.

O ministro da Saúde, Olivier Véran, anunciou também na mesma conferência de imprensa que há novos tratamentos disponíveis para quem sofra de formas graves de covid-19, como terapias com anticorpos que segundo o governante se mostraram capazes de "evitar complicações" quando utilizados antecipadamente.

Até agora foram vacinadas em França 5,7 milhões de pessoas, um ritmo que segundo o primeiro-ministro, é "dos mais elevados da Europa".

Leia Também: AO MINUTO: Suspensão atrasou vacinação de "120 mil pessoas" em Portugal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório