Meteorologia

  • 30 JULHO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Desaparecimento de menina de 7 anos coloca Argentina em suspenso

Maia Yael Beloso, de apenas 7 anos de idade, desapareceu na segunda-feira e raptor já foi identificado, com recurso a câmaras de vigilância. "Todas as brigadas têm como prioridade n.º 1 encontrar Maia", disse autarca.

Desaparecimento de menina de 7 anos coloca Argentina em suspenso

O desaparecimento de uma menina de 7 anos de idade, há dois dias, em Buenos Aires, na Argentina, mantém em suspenso a sociedade argentina, enquanto se intensificam os dispositivos de busca policial, após ativação do 'Alerta Sofia', o protocolo de alerta de emergência perante casos de menores em perigo grave.

"Todas as brigadas têm como prioridade n.º 1 encontrar Maia e devolvê-la à sua mãe", disse esta quarta-feira Diego Santilli, vice-presidente da câmara da capital argentina, citado pelo La Nacion. O responsável fez um comunicado ao país ladeado pelo secretário para a Segurança, Marcelo D’Alessandro, e o chefe da polícia, Gabriel Berard.

Maia Yael Beloso desapareceu na segunda-feira, tendo o seu alegado raptor sido identificado como Carlos Savanz, conforme indicou hoje o departamento da Justiça e Segurança da cidade, em conferência de imprensa.

O suspeito do sequestro tem antecedentes criminais por abuso de menores.

Santilli explicou que já se analisaram 300 câmaras de vigilância da capital e da província e que foi possível reconstruir o filme dos acontecimentos. A menina e o alegado raptor entraram num comboio às 9h52 de segunda-feira e saíram numa estação às 10h39.

A análise permitiu descobrir, ainda, que, no sábado anterior, o suspeito foi visto junto da menor num supermercado, reforçando as alegações feitas pela família, de que o homem já tinha ganho a confiança da mãe e da menina.  

A investigação, disse o autarca, centra-se agora na parte oeste de Buenos Aires. "Se virem alguma coisa, nem que seja mínimo, por favor, liguem às autoridades", apelou.

Leia Também: Myanmar. Polícia diz que tinha ordens para "disparar sobre multidão"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório