Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Covid-19. Reino Unido mantém confiança na vacina AstraZeneca

O Governo britânico mantém confiança na vacina AstraZeneca, cuja administração foi suspensa por vários países europeus. 

Covid-19. Reino Unido mantém confiança na vacina AstraZeneca
Notícias ao Minuto

17:42 - 16/03/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O Governo britânico anunciou, esta segunda-feira, que mantém confiança na vacina AstraZeneca, cuja administração foi suspensa por vários países europeus. 

Até hoje, 24.839.906 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.663.646 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.

O Governo britânico considera não existirem razões para suspender o uso da vacina da AstraZeneca, apesar de vários países europeus terem interrompido a sua administração por "precaução" após relatos de casos graves de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas. 

"Os coágulos sanguíneos podem ocorrer naturalmente e não são incomuns. Mais de 11 milhões de doses da vacina covid-19 AstraZeneca já foram administradas em todo o Reino Unido, e o número de coágulos sanguíneos relatados após a administração da vacina não é maior do que o número que teria ocorrido naturalmente na população vacinada", garantiu o responsável pela segurança da Autoridade Reguladora de Medicamentos (MHRA), Phil Bryan.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.661.919 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.707 pessoas dos 814.897 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Todas as farmacêuticas têm "problemas" de produção de vacinas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório