Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Matthew McConaughey a "considerar" concorrer a governador do Texas

Ator de 'Dallas Buyers Club' e 'Magic Mike' disse que está pensar "seriamente" no "próximo capítulo da vida" e concorrer a um cargo político no seu estado natal está em cima da mesa.

Matthew McConaughey a "considerar" concorrer a governador do Texas
Notícias ao Minuto

23:17 - 11/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Matthew McConaughey

O ator norte-americano Matthew McConaughey está a "considerar seriamente" concorrer a governador do Texas, a um ano da realização das eleições estaduais.

A revelação foi feita durante um podcast, The Balanced Voice, na quarta-feira. O ator de 51 anos de idade disse que a corrida ao cargo político estava "em verdadeira consideração".

"Estou a pensar de novo na atualidade, qual é o meu papel? Eu realmente acho que tenho algumas coisas para ensinar e partilhar, e qual é o meu papel? Qual é a minha categoria no próximo capítulo da vida em que vou entrar?", questionou.

Não é conhecida a filiação política de McConaughey, mas se concorrer, irá enfrentar o republicano Greg Abbott, que irá candidatar-se à reeleição.

De acordo com a imprensa norte-americana, esta é a primeira que o ator, vencedor de um Óscar por 'Dallas Buyers Club', fala na possibilidade de um cargo político. No ano passado, quando questionado por um radialista, disse que dependeria "mais das pessoas" do que de si. Porém, disse que a política era "um assunto fragmentado" e que só ganharia interesse quando "redefinisse o seu propósito".

Ainda que não se conheça o espetro político de McConaughey, natural do Texas, as suas opiniões sobre a violência armada, uso de máscaras e redistribuição de fundos das polícias dão indicação de um posicionamento à esquerda, ainda que tenha dito, anteriormente, que os "liberais de Hollywood" se posicionaram demasiado à esquerda.

Leia Também: Uber bane passageira após vídeo "chocante". Até tossiu sobre o condutor

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório