Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Centenas de trabalhadores 'presos' em novo cruzeiro devido a surto

A embarcação está atracada na Alemanha e preparava-se para iniciar testes no mar, antes de receber os primeiros turistas.

Centenas de trabalhadores 'presos' em novo cruzeiro devido a surto
Notícias ao Minuto

16:32 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O novo cruzeiro da Royal Caribbean está, neste momento, atracado na Alemanha, com cerca de 500 trabalhadores impedidos de sair da embarcação após seis pessoas a bordo terem testado positivo para a Covid-19.

O 'Odyssey of the Seas', informa o Independent esta segunda-feira, está 'preso' no porto de Bremerhaven e ainda não há previsão para quando poderá iniciar o curso previsto. O cruzeiro estava a preparar-se para começar testes no mar antes de abrir portas aos turistas.

Os infetados identificados na embarcação já foram transportados para um hotel local, onde permanecerão em isolamento até recuperem da doença.

O cruzeiro já tinha registado dois casos do novo coronavírus na semana passada, segundo informou a Cruise Industry News. Estes novos seis contágios foram identificados após terem sido realizados testes de rastreio a pessoas que tinham estado em contacto com os dois contágios.

De acordo com um porta-voz do cruzeiro, não se espera encontrar mais casos a bordo.

A nova embarcação foi recentemente anunciada e irá realizar viagens a partir de Haifa, em Israel, passando pelo Chipre e pelas ilhas gregas. Os bilhetes começarão a ser vendidos a partir de amanhã.

Leia Também: AO MINUTO: Há condições para desconfinamento "gradual e cauteloso"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório