Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Áustria suspende administração de lote de vacina AstraZeneca após morte

Inoculação foi suspensa por precaução por causa de uma utente que morreu e outra que ficou doente, na mesma altura, após tomar vacina de um mesmo lote. "Neste momento, não há evidência de uma relação causal com a vacinação", indicou a agência de saúde.

Áustria suspende administração de lote de vacina AstraZeneca após morte
Notícias ao Minuto

13:17 - 07/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Áustria

As autoridades austríacas suspenderam a administração de vacinas de um lote específico do fármaco da AstraZeneca contra a Covid-19 depois de, na mesma altura, uma pessoa ter morrido e outra ter ficado doente, ambas após a inoculação a partir daquele lote. A suspensão é feita por precaução enquanto os dois casos são devidamente analisados, indicou a autoridade de saúde através de comunicado.

"A agência federal de Segurança e Saúde (BASG) recebeu dois registos com conexão temporal com uma vacinação do mesmo lote da vacina da AstraZeneca, na região de saúde de Zwettl", lê-se na comunicação.

Em causa está a morte de uma mulher de 49 anos de idade, em resultado de problemas graves no âmbito da coagulação sanguínea. Uma outra utente, também do sexo feminino, de 35 anos de idade, desenvolveu uma embolia pulmonar, mas está a recuperar.

"Neste momento, não há evidência de uma relação causal com a vacinação", indicou a mesma agência.

Os meios de comunicação austríacos noticiam que as duas mulheres eram enfermeiras numa clínica de Zwettl.

Leia Também: AO MINUTO: Pandemia faz cair natalidade em Portugal e Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório