Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Terceira antiga colaboradora acusa Andrew Cuomo de conduta inapropriada

O democrata já enfrenta acusações de assédio sexual por parte de duas antigas colaboradoras e de comportamento inapropriado por parte de uma terceira mulher

Terceira antiga colaboradora acusa Andrew Cuomo de conduta inapropriada
Notícias ao Minuto

10:28 - 07/03/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Andrew Cuomo

Uma terceira antiga assessora acusou o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, de conduta inapropriada, de acordo com o noticiado pelo Wall Street Journal no sábado.

Ana Liss, uma antiga assessora, indicou ao jornal que o governador perguntou-lhe "se tinha namorado", chamou-lhe "querida", tocou-lhe "no fundo das costas" durante um evento e, numa ocasião, beijou-lhe a mão quando ela se levantou da sua secretária.

Recorde-se que o democrata já enfrenta acusações de assédio sexual por parte de duas antigas colaboradoras e de comportamento inapropriado por parte de uma terceira mulher.

Uma antiga assessora, Charlotte Bennett, de 25 anos, disse que Cuomo a interrogou sobre a sua vida sexual e perguntou-lhe se estava aberta a uma relação com um homem mais velho. Bennett já rejeitou a tentativa de pedir desculpa de Cuomo, em que este disse que estava a tentar ser "divertido" e que as suas piadas tinham sido mal interpretadas.

Outra antiga colaboradora de Cuomo, Lindsey Boylan, disse que este tinha comentado a sua aparência de forma inapropriada, beijou-a sem o seu consentimento e que uma vez sugeriu que jogassem 'strip-poker', enquanto estavam a bordo do avião propriedade do Estado. Cuomo já negou estas alegações.

E uma terceira mulher, Anna Ruch, disse ao The New York Times que Cuomo pôs-lhe as mãos na cara e perguntou se a podia beijar, durante um casamento em setembro de 2019.

Andrew Cuomo já pediu desculpa. "Percebi agora que agi de uma maneira que fez algumas pessoas sentirem-se desconfortáveis", disse, durante uma conferência de imprensa. "Foi sem intenção e peço desculpas profundas e verdadeiras por isso", acrescentou. Disse ainda que iria "cooperar totalmente" com a procuradora-geral estadual nas investigações às alegações de assédio sexual.

Leia Também: Governador de Nova Iorque nega ter ocultado mortes nos lares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório