Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Chipre permite entrada de turistas britânicos vacinados a partir de maio

Britânicos terão de ter um comprovativo de que receberam ambas as doses da vacina e que a última foi administrada pelo menos sete dias antes da viagem.

Chipre permite entrada de turistas britânicos vacinados a partir de maio
Notícias ao Minuto

10:27 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Chipre vai permitir que turistas britânicos, que comprovem que levaram ambas as doses da vacina contra a Covid-19 entrem no país, sem qualquer restrição, para passar férias a partir de 1 de maio.

De acordo com a Sky News, os residentes no Reino Unido vacinados não necessitarão, assim, de apresentar um comprovativo de teste negativo ao novo coronavírus, para entrar no Chipre.

A informação foi anunciada, esta quinta-feira, pelo ministro cipriota do Truismo, Savvas Perdios.

Ainda assim, o governo britânico já informou que os seus cidadãos só poderão viajar para o estrangeiro, em viagens de turismo, a partir de dia 17 de maio.

Para visitar o Chipre, o comprovativo de vacinação terá de ser aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos e a segunda dose deverá ter sido administrada sete dias antes da viagem para o país.

No entanto, as autoridades cipriotas terão o direito de realizar testes aleatórios de despiste ao novo vírus nas zonas de chegada dos aeroportos do país, caso seja requerido.

Importa recordar que o Reino Unido é um dos países que mais contribuiu para o turismo no Chipre, sendo que este sector representa cerca de 13% da economia cípria

De acordo com o último balanço divulgado ontem, o Chipre soma, desde o início da pandemia, 232 mortos e 36.004 casos de Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Proibição regressa; Morreram 17 mil profissionais de saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório