Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

De máscara, enfermeiro e médica britânicos apaixonaram-se pelo olhar

Os profissionais de saúde conheceram-se numa unidade de cuidados intensivos onde ambos trabalham, durante a pandemia de Covid-19.

De máscara, enfermeiro e médica britânicos apaixonaram-se pelo olhar
Notícias ao Minuto

12:29 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Ollie Foster e Helen Birch conheceram-se na unidade de cuidados intensivos do Royal Shrewsbury Hospital, em Inglaterra, onde trabalham, e apaixonaram-se. Começaram a comunicar pelo olhar, já que as máscaras FFP2 os impedia de verem os sorrisos.

O enfermeiro de 43 anos e a ortopedista de 33 começaram a trabalhar juntos quando Helen foi transferida para a mesma ala onde trabalha Ollie. A médica voluntariou-se para tratar de doentes críticos durante a pandemia.

Ollie, conta o britânico Mirror, estava solteiro há dois anos e tinha perdido a esperança no amor depois de ter passado por separações dolorosas.

"Nós éramos completos estranhos e nunca nos tínhamos visto, mas sentimos logo uma conexão e conseguíamos comunicar facilmente, mesmo que não fosse verbalmente. Comunicávamos pelo olhar", recordam.

A usar equipamentos de proteção da cabeça aos pés, os profissionais de saúde nem sequer sabiam qual a aparência física de ambos. "Ela tem uns olhos espantosos que me atraíram", confessa Ollie.

Um certo dia, Ollie e Helen encontraram-se numa zona do hospital onde estavam autorizados a tirar as máscaras e foi a primeira vez que viram os rostos um do outro.

Não tardou até que se começassem a seguir nas redes sociais e a marcar um café. Desde então, o casal vive numa relação feliz e apoia-se mutuamente no combate à pandemia.

Leia Também: Médico investigado por participar em audiência via zoom durante cirurgia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório