Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Médico investigado por participar em audiência via zoom durante cirurgia

O juiz não concordou com o facto de o médico estar a fazer uma cirurgia enquanto participava da audiência de julgamento e adiou-a.

Médico investigado por participar em audiência via zoom durante cirurgia
Notícias ao Minuto

11:32 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Cirurgia

Um cirurgião plástico californiano está a ser investigado pelas autoridades depois de ter participado numa audiência de julgamento, via Zoom, enquanto operava um paciente.

Scott Green apareceu na audiência, que se realizou por via remota, com o equipamento de proteção que os cirurgiões utilizam durante os procedimentos no bloco operatório. E, de acordo com o The Sacramento Bee, citado pela Sky News, os 'beeps' dos monitores eram ouvidos constantemente durante a sessão.

"Está disponível para o julgamento? Parece que está num bloco operatório", questionou um agente judicial antes da entrada do juiz.

Scott respondeu que estava no meio de um procedimento cirúrgico, mas que, ainda assim, estava disponível para dar continuidade à sessão.

O juiz, assim que chegou, mostrou-se relutante em realizar a sessão, uma vez que estava preocupado com o bem-estar do paciente.

"Eu tenho aqui outro cirurgião que está a fazer a cirurgia comigo, por isso posso continuar aqui e participar na audiência e na cirurgia", refutou o médico.

O magistrado não concordou com a situação e preferiu adiar a audição.

O Medical Board of California está a investigar a situação e espera que os cirurgiões sigam os padrões para tratar os seus pacientes.

Leia Também: Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório