Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente moçambicano promete concluir expansão de serviços bancários

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, prometeu hoje que, até ao fim do ano, todos os 154 distritos do país vão ter um banco, no âmbito do programa da expansão dos serviços promovido pelo Governo.

Presidente moçambicano promete concluir expansão de serviços bancários
Notícias ao Minuto

15:08 - 26/02/21 por Lusa

Mundo Moçambique

"Hoje, passamos a ter 129 distritos com bancos e, até ao final deste ano, tenho a certeza que vamos concluir o processo de bancarização", declarou o chefe de Estado moçambicano.

Filipe Nyusi falava durante a inauguração de uma nova agência bancária no distrito de Molumbo, na província da Zambézia, centro de Moçambique, no âmbito da iniciativa governamental "Um distrito, um banco".

Para Filipe Nyusi, a expansão dos serviços bancários é fundamental para o desenvolvimento das comunidades rurais em Moçambique.

"Nós queremos criar condições para a melhoria da vida do cidadão no meio rural e, para tal, é preciso acelerar a bancarização", frisou o chefe de Estado, acrescentando que já há 130 mil clientes nos distritos abrangidos pelo projeto.

O projeto "Um distrito, um banco" foi lançado em 2016 pelo Presidente moçambicano, em parceria com instituições bancárias que operam no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório