Meteorologia

  • 15 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Edição

Estafeta da UberEats faz apelo emotivo para pedir gorjetas a clientes

Apelo já se tornou viral.

O estafeta da Uber Eats Riley Elliot partilhou um apelo emotivo que já se tornou viral.

O norte-americano partilhou um vídeo no TikTok em que pede aos clientes da empresa de entregas ao domicílio que ofereçam gorjetas aos seus colaboradores.

"Gostava que as pessoas que encomendam comida pela UberEats percebessem o que é ser estafeta", começa por afirmar.

E prossegue, explicando que recebe pouco mais de dois euros por cada entrega, sendo que cada serviço lhe leva cerca de 45 minutos a completar. Além disso, relembra que a sua vida é colocada em risco ao estar em contacto com dezenas de pessoas em plena pandemia.

No dia em que gravou este vídeo, o homem refere que chegou a ter de pagar cerca de 3 euros de estacionamento porque o cliente se recusou a ir ter com ele à rua.

O apelo emocionado surge como um ato desesperado de quem está em vias de ficar sem casa, dado que aquilo que recebe não chega para pagar a renda.

O vídeo já se tornou viral, tendo sido visto por mais de 17 mil pessoas. O que se seguiu foi uma onda de solidariedade para com Riley, que, nos dias seguintes, tem vindo a partilhar vídeos a agradecer a forma como as pessoas se uniram para ajudá-lo. Para lá de ter conseguido pagar a renda de casa, o homem tem usado o dinheiro que lhe tem sido doado, através de uma página de angariação de fundos, para ajudar outros, nomeadamente pessoas sem-abrigo.

Leia Também: Parece que, afinal, o TikTok já não será vendido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório