Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

NYT recorda vítimas da Covid-19. "Cada ponto representa uma vida perdida"

Capa do New York Times deste domingo destaca o número de óbitos causados pela pandemia nos Estados Unidos, numa altura em que o país se aproxima dos 500 mil mortos. A imagem representada, em que cada ponto simboliza uma vida perdida durante o último ano, é impactante.

NYT recorda vítimas da Covid-19. "Cada ponto representa uma vida perdida"
Notícias ao Minuto

20:21 - 21/02/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Pandemia

O New York Times dedicou a capa da edição deste domingo, dia 20 de fevereiro, às vítimas da pandemia nos Estados Unidos, numa altura em que o país está prestes a atingir meio milhão de mortes devido à Covid-19.

"Cada ponto representa uma vida perdida", escreveu o jornal no Twitter, partilhando a capa de hoje.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, a contagem de hoje durante a manhã ultrapassava as 497 mil mortes.

"É terrível, é horrível", reagiu hoje o imunologista Anthony Fauci, conselheiro do Presidente, Joe Biden.

"Não vemos nada assim há mais de 100 anos, desde a pandemia de 1918", disse Fauci, em declarações à CNN. "Isto é algo que ficará para a história. Nas próximas décadas, as pessoas continuarão a falar deste momento em que tanta gente morreu", acrescentou o imunologista.

A primeira morte relacionada com o novo coronavírus nos Estados Unidos foi anunciada há um ano, em 29 de fevereiro de 2020, cerca de três meses antes de o país atingir as 100 mil mortes.

Em janeiro, na véspera da tomada de posse de Joe Biden, que anunciou a luta contra a pandemia como uma prioridade, foram atingidas as 400 mil mortes.

O Presidente dos EUA Joe Biden lembrou que as 500 mil vítimas mortais provocadas pela Covid-19 são mais 70 mil do que todos os americanos mortos durante a II Grande Guerra Mundial, durante quatro anos.

Leia Também: AO MINUTO: 7 casos da variante do Brasil cá. EUA quase nas 500 mil mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório