Meteorologia

  • 15 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Primeira intervenção pública de Trump após saída da Casa Branca no dia 28

O ex-presidente norte-americano irá falar na Conferência de Ação Política Conservadora, em Orlando. Mike Pence terá rejeitado participar no evento.

Primeira intervenção pública de Trump após saída da Casa Branca no dia 28

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, já tem marcada a sua primeira intervenção pública após ter abandonado, há cerca de um mês, a Casa Branca.

De acordo com a CNN, o 45.º presidente norte-americano irá discursar na Conferência de Ação Política Conservadora (Conservative Political Action Conference - CPAC), que irá decorrer em Orlando, no próximo domingo, dia 28 de fevereiro.

De acordo com uma fonte próxima de Donald Trump, o ex-presidente irá falar "sobre o futuro do Partido Republicano e o movimento conservador", bem como da questão da imigração e das "políticas desastrosas" do seu sucessor Joe Biden.

Estas declarações representarão a primeira intervenção pública presencial de Donald Trump, desde que perdeu as eleições presidenciais, num momento em que os republicanos se encontram divididos sobre como se posicionar perante o antigo presidente.

Ainda segundo fontes da CNN, o vice-presidente Mike Pence também foi convidado a discursar neste evento, mas terá recusado o convite, informação que também foi reportada pelo jornal Politico. Ainda assim, os organizadores consideram que ainda "há esperança" de trazer o antigo dirigente para o painel.

Depois de o Senado ter rejeitado a sua destituição, o ex-chefe de Estado e empresário falou, há quatro dias, à Fox News, canal de televisão assumidamente pró-republicano, na sequência da morte de Rush Limbaugh, uma estrela radiofónica conservadora norte-americana, na qual voltou a rejeitar os resultados eleitorais das presidenciais.

Leia Também: Washington põe fim ao bloqueio à Etiópia de Trump por causa da barragem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório