'Pivot' de TV francês Patrick Poivre d'Arvor investigado por violação

Patrick Poivre d'Arvor, antigo 'pivot' do canal da televisão francês TF1, é alvo de uma investigação preliminar na sequência de uma acusação de violação, que atribui ao desejo de protagonismo da acusadora.

Patrick Poivre d'Arvor

© Eric Fougere/Corbis via Getty Images

Lusa
18/02/2021 22:17 ‧ 18/02/2021 por Lusa

Mundo

Patrick Poivre d'Arvor

À informação, confirmada por fonte judicial à AFP, da abertura da investigação na sequência da acusação da escritora Florence Porcel, o advogado do famoso apresentador de 73 anos reagiu rotulando as acusações de "absurdas e mentirosas".

"O meu cliente está revoltado pela forma como se procura a manipulação para promoção de um romance", disse o advogado François Binet, que adiantou que Patrick Poivre d'Arvor está disponível para ser ouvido pelas autoridades e que prepara uma acusação contra Florence Porcel por denúncia caluniosa.

Atriz e comediante de 37 anos, Florence Porcelpublicou em janeiro um romance, "Pandorini", em que conta uma história, supostamenteautobiográfica, de uma jovem violada por uma figura célebre do "cinema francês", que exerce poder sobre ela.

O jornal Le Parisien, que revelou o caso, adianta que a queixa judicial se refere a uma relação sexual não consentida, em 2004 no gabinete de Poivre d´Arvor no canal de televisão TF1, e a sexo oral forçado em 2009, numa produtora de televisão.

Segundo a AFP, a queixosa ainda não foi ouvida pelas autoridades.

Conhecido em França pelas iniciais PPDA, Patrick Poivre d'Arvor, foi o 'pivot' do canal de televisão público Antenne 2, de 1976 a 1983, e da TF1 entre 1987 e 2008, onde se tornou célebre.

Manteve até janeiro uma rubrica literária no canal CNews, entretanto cancelada.

Leia Também: MP de Lisboa acusa homem por abuso sexual de pessoa incapaz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas