Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Em vídeo, Princesa do Dubai diz estar "numa vila transformada em prisão"

A princesa foi detida depois de tentar fugir do país, alegando que o pai a raptou.

Em vídeo, Princesa do Dubai diz estar "numa vila transformada em prisão"
Notícias ao Minuto

10:40 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Dubai

Sheikha Latifa bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum, filha do governante do Dubai, estará a ser mantida refém "numa vila que foi transformada numa prisão".

É isto que, segundo a BBC, revela a própria num vídeo agora divulgado.

O paradeiro da princesa transformou-se num mistério em 2018, depois de esta ter tentado fugir do Dubai com a ajuda de um espião francês e de uma amiga finlandesa de longa data. Esta era já a segunda vez que tentava fugir, após uma primeira tentativa em 2002.

Num vídeo conseguido pela BBC Panorama, pode ouvir-se a princesa a dizer que é mantida "como refém".

"Esta vila foi transformada numa prisão. Todas as janelas estão fechadas. Tenho estado sozinha, num confinamento solitário", pode ouvir-se no vídeo que faz parte do documentário 'A Princesa desaparecida' emitido esta terça-feira à noite.

Segundo a BBC, o vídeo foi gravado pela princesa Latifa com um telemóvel, escondida numa casa de banho. O documentário diz que há cerca de um ano, após Latifa ter sido levada de volta para o Dubai, a sua amiga Tiina Jauhiainen foi contactada por alguém que a ajudou a entrar em contacto com ela. Esta conseguiu fazer-lhe chegar um telemóvel e assim tem conseguido receber informações sobre a amiga.

A BBC refere que verificou os detalhes da informação a que teve acesso e confirmou que a princesa é vigiada por cerca de 30 polícias, que trabalham por turnos, tanto dentro como fora da vila. O local fica a poucos metros da praia.

Latifa é uma das filhas do Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, governante do Dubai. É, aliás, uma de várias filhas com o mesmo nome, fruto de diferentes casamentos.

A CNN tentou obter uma reação por parte do governo do Dubai a estas novas informações, mas sem sucesso.

Leia Também: Xeque do Dubai deixa terminal do Dande, mas projeto continua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório