Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Primeiro lote de mil vacinas vai ser enviado para a Faixa de Gaza

O primeiro lote de mil vacinas contra o novo coronavírus vai ser enviado para a Faixa de Gaza, disseram hoje as autoridades israelitas que tinham bloqueado o fornecimento ao território palestiniano. 

Primeiro lote de mil vacinas vai ser enviado para a Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto

09:02 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

"Hoje de manhã, quarta-feira, mil vacinas Sputnik-Voferecidas pela Rússia (...) foram transferidas pela Autoridade Palestiniana para a Faixa de Gaza", disse hoje o Cogat, o organismo israelita responsável pelas operações civis nos territórios palestinianos.

"As vacinas estão prestes a passar pela fronteira de Erez", que separa o território israelita do enclave palestiniano, disse o mesmo departamento.

Israel bloqueou, na segunda-feira, a entrada de um primeiro carregamento de vacinas que as autoridades palestinianas estavama tentar enviar da Cisjordânia.

Deputados israelitas pediram que a entrega das vacinas fossecondicionada ao regresso de dois civis ao território e dos corpos de dois soldados retidos na Faixa de Gaza, tendo organizações não-governamentais acusadoIsrael de impor um "castigo coletivo" e de não cumprir"obrigações legais e morais".

Bloqueado por terra, mar e ar desde 2007, o enclave palestiniano tem apenasum ponto de passagem de mercadorias, controlado por Israel.

Até agora, o impacto da pandemia de covid-19 no enclave palestiniano provocou a morte a 538 pessoas e registaram-se 55.000 casosdos quais cerca de 2.300 permanecem ativos sendo queas autoridades temem um novo pico de infeções.

Leia Também: AO MINUTO: Norte é região com mais vacinados; CHMT identifica variantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório