Meteorologia

  • 26 MAIO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 32º

EUA: Mortos e vários encarcerados em choque em cadeia com 100 veículos

Lençóis de gelo na estrada provocaram um choque em cadeia gigantesco numa via rápida do Texas. Os condutores do outro lado da autoestrada filmaram, assustados, vários veículos, ligeiros e pesados, a embater.

Notícias ao Minuto

16:08 - 11/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Está a ser levada a cabo, esta madrugada de quinta-feira, uma gigantesca operação de resgate numa via rápida de Fort Worth, no Texas, depois de um choque em cadeia com mais de uma centena de veículos que causou, pelo menos, três vítimas mortais e vários feridos.

De acordo com a imprensa local, o acidente terá sido provocado pela geada noturna, que colocou lençóis de gelo sobre a via, invisíveis para os condutores.

Bombeiros e elementos das forças policiais tiveram que percorrer a estrada, carro a carro, à procura de pessoas que precisassem de ajuda urgente.

Ainda não há o número total de feridos nem de vítimas mortais, visto que há carros presos debaixo de camiões.

De acordo com a MedStar, um serviço privado de urgência no local, há entre 40 e 50 pessoas em situação crítica, um número que ainda não é final. Uma das preocupações dos profissionais de saúde são as pessoas ainda encarceradas, por causa de hipotermia.

O troço de estrada impactado pela colisão estende-se ao longo de 2,4 quilómetros, com fila de trânsito já acumulada por outros tantos.

O alerta para o acidente foi dado pelos bombeiros de Fort Worth por volta das 8h da manhã (hora loca, 13h00 em Lisboa).

Leia Também: As assustadoras imagens da avalanche no Utah que matou quatro pessoas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório