Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vê um homem a fugir ou um cão? Ilusão de ótica torna-se viral

A mais recente ilusão de ótica a tornar-se viral na internet e a dividir opiniões.

Vê um homem a fugir ou um cão? Ilusão de ótica torna-se viral
Notícias ao Minuto

10:54 - 06/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Ilusão de ótica

Aquilo que vê na imagem acima poderá estar ligado à sua personalidade. Pelo menos, assim postula um psicólogo ambiental consultado pelo The Sun no âmbito da fotografia que está a confundir os internautas.

A imagem mostra um cenário coberto de neve, no meio da floresta, onde o sujeito é aquilo que parece um cão, mas também, para alguns, um homem a fugir com uma mochila às costas.

A resposta é só uma: é um poddle preto a brincar na neve, enquanto se dirige para a câmara. O que não impede muitos internautas de identificar, à primeira vista, uma espécie de mochila e uma cabeça.

Lee Chambres, psicólogo ambiental e consultor de bem-estar, indicou ao jornal britânico que as respostas dadas variam consoante a personalidade de cada pessoa. "Se se sentem ansiosos, neste momento, é muito mais provável que vejam um homem a fugir, por verem a imagem de um posto de vista mais ameaçador", disse o psicólogo.

"Isto também será mais provável se for mais pessimista ou tiver menos facilidade em confiar nos outros, vendo algo a afastar-se ao invés de algo a aproximar-se, ou um humano a agir, possivelmente, de uma maneira sinistra", acrescentou.

Leia Também: Os vídeos da explosão de 100 botijas de gás em Sesimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório