Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

A homenagem ao herói. Reino Unido junta-se em salva de palmas a Tom Moore

Às 18 horas desta quarta-feira, o Reino Unido juntou-se em uníssono para celebrar a vida do Sir que angariou cerca de 33 milhões de libras (37 milhões de euros) de donativos para ajudar o Serviço Nacional de Saúde britânico.

Notícias ao Minuto

10:02 - 04/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Sir Tom Moore

Familiares, profissionais de saúde, forças de segurança, titulares de órgãos de soberania, militares, futebolistas e até populares. O Reino Unido juntou-se, esta quarta-feira, pelas 18 horas, numa emocionante salva de palmas para homenagear o herói Tom Moore que, depois de conseguir juntar milhões de libras para ajudar o NHS - Serviço Nacional de Saúde - a combater a Covid-19, perdeu a vida para a doença.

Além de uma bonita lembrança do que o Capitão fez pelos outros em vida, as emocionantes imagens dos momentos em que os britânicos recordaram o herói mostram ainda a força de um povo no reconhecimento de um dos 'grandes' que o país perdeu.

A emoção nos rostos de Boris Jonhson, primeiro-ministro do Reino Unido, de Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, passando por polícias e médicos ou enfermeiros que quiseram estar presentes no último adeus (possível) a Sir Tom Moore, revela bem a importância do Capitão e do símbolo em que este se tornou.

Até ilustres desconhecidos fizeram questão de se chegarem à porta das suas casas e unirem as suas palmas às de milhares de outras pessoas no país.

De lembrar que o veterano da Segunda Guerra Mundial foi, no ano passado, ordenado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelos seus esforços em angariar milhões de euros para o NHS, através de um desafio que impôs a si próprio, ao completar 100 voltas ao seu jardim antes de celebrar o seu 100.º aniversário, que aconteceu em abril.

Graças à partilha do seu desafio nas redes sociais e comunicação social, conseguiu ultrapassar o objetivo de angariar 1.000 libras (1.128 euros) e chegou reunir cerca de 33 milhões de libras (37 milhões de euros) de donativos.

Veja as imagens da sentida homenagem na galeria acima.

Leia Também: Isabel II envia mensagem de condolências à família do capitão Tom Moore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório