Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Primeiro britânico a apanhar Covid em Wuhan morre um ano depois

Jovem morreu de problemas respiratórios que podem estar relacionados à doença que o afetou um ano antes.

Primeiro britânico a apanhar Covid em Wuhan morre um ano depois

Um estudante britânico que estava em Wuhan quando a pandemia surgiu, em 2019, na China, morreu um ano depois com sequelas da doença.

Connor Ellis Reed, de 26 anos, acredita-se ter sido o primeiro britânico a contrair o novo coronavírus.

O jovem estava a estudar na China quando a pandemia teve início e acabou por ser um dos muitos que foram afetados pela doença. Este foi diagnosticado com a mesma em novembro de 2019.

Durante os dias que se seguiram o jovem relatou nas redes sociais os sintomas da doença e ao 11.º dia dizia acreditar que estava curado. Opinião que se alterou dias depois, quando os sintomas de febre e cansaço voltaram e este chegou a admitir que nunca se sentira tão mal na vida.

Vencida a doença., Connor voltou à Austrália para visitar familiares e depois rumou ao País de Gales para prosseguir os seus estudos no curso de Linguística e Chinês na Universidade de Bangor.

Cerca de um ano depois de contrair a Covid-19, em outubro de 2020, Conor foi encontrado morto no quarto da sua residência universitária. O corpo foi descoberto por um grupo de amigos, que estranhou o facto de este não dar notícias há vários dias.

Uma autópsia viria a revelar que a causa da morte do jovem estava relacionada com uma insuficiência respiratória, causada por uma broncopneumonia.

Durante a sua luta contra a doença, o jovem queixou-se por diversas vezes de o acesso à saúde na China ser demasiado complicado e dispendioso. Apesar de se sentir curado da doença, acredita-se que uma incorreta gestão na cura da doença pode estar na origem dos problemas respiratório que um ano depois viriam a tirar-lhe a vida.

Leia Também: Morreu o capitão Tom Moore, o "herói" que angariou milhões para o NHS

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório