Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Mentiras lunáticas" de Taylor Greene são "cancro" no Partido Republicano

Mitch McConnell, o líder minoritário dos republicanos no Senado, teceu duras críticas à congressista. Aumenta a pressão sobre os líderes republicanos da Câmara dos Representantes para reagirem às teorias da conspiração defendidas por Marjorie Taylor Greene.

"Mentiras lunáticas" de Taylor Greene são "cancro" no Partido Republicano
Notícias ao Minuto

16:22 - 02/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Marjorie Taylor Greene

O senador Mitch McConnell fez esta segunda-feira declarações duras sobre Marjorie Taylor Greene, a congressista republicana eleita pelo estado da Geórgia no escrutínio de 3 de novembro, nos Estados Unidos.

Apesar de ter chegado recentemente ao Congresso, Taylor Greene tem gerado controvérsia pela sua defesa de teorias de conspiração. Aliás, Taylor Greene é uma confessa apoiante do movimento pró-Trump QAnon.

McConnell, o líder minoritário dos republicanos no Senado, afirmou que a congressista é um “cancro” no seio do partido, segundo o The Hill.

Mentiras lunáticas e teorias da conspiração são um cancro para o Partido Republicano e para o nosso país. Alguém que sugeriu que talvez nenhum avião tenha chocado contra o Pentágono no 11 de Setembro, que os tiroteios horríveis nas escolas foram fabricados, e que os Clintons fizeram cair o avião de JFK Jr. não está a viver na realidade”, referiu McConnell, sem mencionar o nome de Marjorie Taylor Greene.

Notícias ao MinutoMarjorie Taylor Greene diz que conta com o apoio de Donald Trump© Erin Scott/Reuters

“Isto não tem nada a ver com os desafios que as famílias americanas enfrentam ou os debates vigorosos e de substância que podem fortalecer o nosso partido”, acrescentou o Senador do Kentucky.

A congressista não demorou a responder no Twitter. “O verdadeiro cancro para o Partido Republicano são os republicanos fracos que só sabem perder de forma graciosa. É por isto que estamos a perder o nosso país”, frisou.

Os líderes republicanos da Câmara dos Representantes têm permanecido, na sua maioria, em silêncio, numa altura em que aumenta a pressão para reagirem às problemáticas publicações e controversos vídeo de Marjorie Taylor Greene nas redes sociais.

Entre as teorias da conspiração que defende e o incitamento a comportamentos violentos, Taylor Greene apoiou a execução de líderes democratas no Facebook, ainda antes de ser eleita.

Os democratas ameaçam forçar uma votação na Câmara dos Representantes esta semana para retirarem Marjorie Taylor Greene do Comité da Educação e do Trabalho e do Comité do Orçamento, se os republicanos não o fizerem antes.

Leia Também: Congressistas democratas exigem repreensão de republicana radical Greene

Recomendados para si

;
Campo obrigatório