Novo diretor da NSA é defensor da ciberguerra

Depois da saída de Keith Alexander, o cargo de diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA) é agora entregue a Michael S. Rogers, um especialista em criptologia que criou a unidade de ciberataques da Marinha, avança o jornal Público.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
31/01/2014 16:55 ‧ 31/01/2014 por Notícias ao Minuto

Mundo

Michael S. Rogers

A Agência de Segurança Nacional (NSA) já tem um novo diretor, o vice-almirante Michael S. Rogers, um defensor da ciberguerra defensiva e ofensiva, de acordo com o noticiado pelo jornal Público.

A mesma publicação avança que seria de esperar a nomeação de um oficial da Marinha, depois dos generais Michael Hayden, da Força Aérea, e Keith Alexander, do Exército. Este último deixa o cargo de diretor depois de nove anos à frente da agência.

Michael S. Rogers apresenta um currículo extenso e que em muito explica a sua nomeação. É um criptólogo com 30 anos de experiência em espionagem e é o responsável pela unidade de ciberataques da Marinha.

O oficial é defensor do mundo digital como uma arma de guerra e pretende reforçar as capacidades dos Estados Unidos na ciberguerra, uma visão que o seu antecessor já defendia, não se esperando, portanto, mudanças a este nível.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas