Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Champ e Major, os cães de Biden, já se mudaram para a Casa Branca

Os cães já se juntaram oficialmente à família Biden na Casa Branca.

Champ e Major, os cães de Biden, já se mudaram para a Casa Branca
Notícias ao Minuto

17:40 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os dois pastores alemães, Champ e Major, já se juntaram à família Biden na sua nova residência, a Casa Branca, no domingo. "A primeira-família quis instalar-se primeiro antes de trazer os cães para Washington DC do Delaware. Champ está a aproveitar a sua nova cama perto da lareira e o Major adorou correr pelo relvado sul", disse o assessor de imprensa da primeira-dama, Jill Biden, à CNN esta segunda-feira.

O facto de os cães dos Biden terem-se mudado para o local marca o regresso à longa tradição de os presidentes e as suas famílias levarem consigo os animais de estimação.O ex-presidente norte-americano Donald Trump e a família não tiveram animais de estimação durante os quatro anos em que viveram na Casa Branca.

Champ já está na família Biden há mais de dez anos - desde dezembro de 2008 - semanas depois de Joe Biden se ter tornado o vice-presidente eleito de Barack Obama. Major, um cão resgatado de um abrigo de animais, juntou-se à família mais recentemente. Foi adotado em novembro de 2018, meses antes de Biden anunciar a candidatura à presidência.

Major é o primeiro cão resgatado de um abrigo a viver na Casa Branca. No início do mês a Delaware Humane Association, de onde foi adotado, organizou uma 'Indoguration Party' para o patudo, numa brincadeira de palavras com 'inauguration', a tomada de posse do presidente e 'dog' (cão, em português).

Apesar de ser o primeiro animal de companhia resgatado de um abrigo, não é o primeiro resgatado. A filha do antigo presidente Lyndon B. Johnson, Luci, resgatou um cachorrinho rafeiro abandonado pelo dono numa estação de serviço no Texas e o gato da família Clinton também foi resgatado.

A tradição de ter animais na Casa Branca remonta a Thomas Jefferson, que teve um tordo-imitador ('mockingbird') e um par de crias de urso durante a sua presidência.

Leia Também: Casa Branca retoma atualizações da pandemia com Anthony Fauci

Recomendados para si

;
Campo obrigatório