Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-Presidente boliviano Evo Morales termina tratamento de duas semanas

antigo Presidente boliviano Evo Morales foi autorizado a deixar hoje a clínica privada onde esteve em tratamento duas semanas depois de ter sido infetado com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Ex-Presidente boliviano Evo Morales termina tratamento de duas semanas
Notícias ao Minuto

19:59 - 24/01/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Sinto-me bem mas ainda tenho um pouco de tosse", disse Evo Morales numa conferência de imprensa, na qual também apelou à população para respeitar as medidas preventivas para evitar o contágio.

Um dos médicos que o acompanhou disse que o antigo Presidente não tem "nem complicações graves nem sequelas pulmonares", mas recomendou uma convalescença de duas semanas para assegurar uma recuperação total.

Evo Morales testou positivo para o novo coronavírus este mês e foi hospitalizado em Cochabamba (centro), onde foi tratado por médicos cubanos e outros, de acordo com relatos da imprensa local.

Evo Morales, que se demitiu em novembro de 2019 na sequência de violência pós-eleitoral, regressou à Bolívia no ano passado após o seu partido ter ganho as novas eleições e Luis Arce se ter tornado Presidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório