Circula na internet uma imagem que se alega ser da carta deixada por Donald Trump a Joe Biden na secretária da Sala Oval, uma tradição dos presidentes norte-americanos. A carta, porém, é falsa, segundo escreve a Reuters.
A imagem já foi partilhada milhares de vezes, tendo até chegado às redes sociais russas, com muitas pessoas a partilharem por brincadeira, mas outras por maledicência.
A carta tem uma única frase: "Joe, tu sabes que eu ganhei". É uma referência às tentativas do ex-presidente de reverter o resultado eleitoral que lhe foi desfavorável.
As partilhas que foram feitas no Facebook, por exemplo, já têm a sinalização de conteúdo falso.
A Reuters explica que a carta foi criada com recurso a software de edição de imagem e que, por exemplo, o selo presidencial não é igual ao selo exibido em cartas anteriores da administração republicana. A morada incluída no rodapé também nunca foi incluída nas cartas de Trump.
Imagem da suposta carta© Reprodução
Sublinhe-se que Joe Biden indicou na quarta-feira, horas após ter sido ajuramentado, que Trump lhe tinha deixado "uma carta muito generosa". "Como é privada, não vou falar sobre isso até falar com ele, mas foi generosa", acrescentou.
Leia Também: Polícia ajoelhou-se na campa do filho de Biden quando este discursou