Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia ajoelhou-se na campa do filho de Biden quando este discursou

Uma jornalista de Delaware, a agora antiga residência de Joe Biden, captou o momento durante o primeiro discurso do novo presidente, após ser ajuramentado.

Polícia ajoelhou-se na campa do filho de Biden quando este discursou
Notícias ao Minuto

15:40 - 21/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Joe Biden

Ao mesmo tempo que o novo presidente norte-americano, Joe Biden, era empossado, um homem em uniforme policial foi fotografado a prestar uma homenagem junto à campa de Beau Biden, que morreu em 2015, aos 46 anos de idade, depois de um longa batalha contra um tumor cerebral.

O momento foi captado por Patricia Talorico, jornalista do Delaware News Journal, mostrando o agente ajoelhado, com a cabeça baixa, em oração, junto à campa do filho do presidente, no cemitério St. Joseph, em Greenville, Delaware.

A jornalista, que escreve sobre gastronomia, estava a passar no local quando reparou na cena. Ao mesmo tempo, o rádio do seu carro passava o primeiro discurso do presidente recém-empossado.

"Não conseguiria interromper este momento emotivo, solene. Tirei algumas fotos à distância e parei o meu carro numa rua próxima. Ouvi o discurso de Joe Biden e voltei atrás para ver se o homem ainda lá estava. Ainda estava. E ainda estava ajoelhado, ainda com a cabeça baixa", relatou Patricia, ao mesmo jornal.

A fotografia foi publicada pela própria no Twitter e depressa se tornou viral. Esta quinta-feira, no momento de publicação deste artigo, contava já com mais de 26 mil partilhas e 174 mil gostos.

Joe Biden, aos 78 anos, foi esta quarta-feira empossado como presidente dos Estados Unidos, ao lado da sua vice-presidente, Kamala Harris, de 56 anos, a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática eleita para a vice-presidência.

Leia Também: Biden revoga relatório que promovia "educação patriótica" em escolas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório